SER TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

30 Ago 2017

SER TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

  • Em Artigos
  • (98) Visualizações

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus; (1 Co 6.19-20).


A grandeza de saber que, todo filho de Deus, tem o Espírito Santo como morador em seu ser. Não um visitante, mas sim alguém que faz parte constante de sua vida.


Mas o que significa, ser o templo do Espírito Santo?


Significa que a partir deste momento, passo a ter ousadia, autoridade e poder, para dominar no mundo espiritual, com fé, amor e esperança. E tudo isto materializar no dia a dia. Isto é, a gente não faz força para acreditar em Deus. Há uma forte convicção da sua presença, que dispensa


chamar sua atenção através de obras, de grandes feitos como; ajudar aos outros, fazer promessas, se mostrar religioso, ou comprar a Deus com altas somas de dinheiro, tudo com o objetivo de dizer: “Ó Deus, eu mereço, o Senhor tem visto o que tenho feito,” e etc.


Significa ser um com Deus, a ponto de desejar sua vontade, ver como Ele vê, sentir como Ele sente, pensar como Ele pensa, amar como Ele ama, e de uma forma tão amorosa, apresentar a alma, corpo e espírito, para seu serviço.


Significa frutificar com amor, não por obrigação.


Significa, ama-lo e deseja-lo, de uma forma tão carinhosa, que passamos a adorá-lo em espírito e em verdade, em qualquer momento e em qualquer lugar.


Significa, não mais amar uma vida de pecado, mas há um desejo muito forte, por viver uma vida pura e santa.


Significa, ir além de só pedir, mas também de agradecer e de dizer: “Senhor que queres que eu faça?”


Significa, acreditar nas suas promessas, Deus não precisa me provar mais nada, eu simplesmente creio.


Significa, agora sou dependente de Deus, porque tudo o que pretendo fazer, quero sua aprovação.


Significa, nascer de novo, de dentro pra fora, é ser uma nova criatura em Cristo Jesus, feituras suas. Criados para seu louvor e sua glória. Sim há um novo homem, pois o velho já morreu.


Significa, ser semelhante a Jesus, expressar a vontade do Pai em tudo.


A exemplo de Zaqueu, quem o conheceu antes, e depois? Quem conheceu Maria Madalena antes, e depois? Os próprios discípulos de Jesus, quem eles eram antes, e quem foram eles depois? O próprio Paulo, que de perseguidor, passou a ser perseguido.


Significa, uma mudança de vida extraordinária, pois não tem como ter Deus, o Espírito Santo no coração, e ser a mesma pessoa. É como diz em 2Cor. 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


Creio, que não seria possível escrever nesta folha de papel, tudo o que significa, ser templo do Espírito Santo de Deus. Mas dá para começar, a ter uma ideia, do que é ser propriedade exclusiva de Deus. Em 1


Pedro 2:9 "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes, daquele que vos chamou, das trevas para a sua maravilhosa luz.


 


Deus abençoe,


Pr. Luis C Cordazzo

Enviar Comentário

Enviar Comentário

Últimos Artigos

Vigília de Avivamento na Catedral Quadrangular

15/03/2019
Detalhes

Festa de Final de Ano da Catedral Quadrangular

05/02/2019
Detalhes

Culto de Santa Ceia de Dezembro Presépio Vivo e Homenagem aos Diáconos

03/12/2018
Detalhes

Cruzada de Curas e Milagres com Pastor Josué Dall Asta

16/08/2018
Detalhes

Encontro Regional de Jovens

16/03/2018
Detalhes

Facebook