Terças // 19 Horas

EU AMEI SER DE JESUS

02/Fev Notícia

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17

Portanto,Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. …João 3:16,17.

“Eu amei ser de Jesus”. Esta é uma expressão, que não encontramos escrita na Bíblia, mas que é isto que se entende, em cada convertido. Pelas atitudes tomadas, pelas palavras ditas, e por todo modo de viver, após ouvir sua palavra.

“Eu amei”, o verbo está no passado, porque nos reportamos a pessoas, que já viveram, e tiveram a sua história com Deus. E a marca de cada um nesta trajetória é; eu amei ser de Jesus.

Após a ressurreição de Cristo, encontramos Maria Madalena junto ao sepulcro em atitude de amor, para perfumar o corpo de Jesus. E que com lágrimas buscava uma explicação, e de repente alguém a chama pelo nome, que logo reconhece ser Jesus. E o Mestre percebendo o eu te amo, tem que dizer: Não Me detenhas, “porque ainda não subi para Meu Pai”. João 20:17.

O apóstolo Pedro, quando questionado por Jesus três vezes, ele dizia “te amo, te amo, tu sabes Senhor. Então o Senhor lhe dizia: Apascenta as minhas ovelhas.

O apóstolo Tomé, quando reprendido por sua incredulidade diz: Senhor meu e Deus meu! Ele não diz só Senhor, mas sim, meu Senhor, meu Deus. Este meu indica; submissão, entrega, respeito, honra, em resumo, me perdoa Tu tens razão. Mesmo numa conduta errada, dá para percebermos o eu te amo de Tomé.

Sei que se estas pessoas, estivessem vivendo hoje sua fé, nós entenderíamos, não só eu amei ser, mas também eu amo ser de Jesus.

Quando Deus diz: "Assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo, e atingirá o propósito para o qual a enviei" (Isaías:55:11). Não é por nada, que esta palavra, continua despertando em nós, os mesmos sentimentos e desejos de nossos irmãos do passado.

O cristão de verdade hoje, continua expressando os mesmos sentimentos, o mesmo carinho, o mesmo amor, a mesma fé, e a mesma esperança. E se olhar para dentro do teu coração, você encontrará, o eu amo ser de Jesus. Pois não há como sufocar ou anular a eficácia da palavra de Deus. Ela continuará produzindo o fruto dos desejos de Deus que são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22

Eu amo ser de Jesus. Eu amo a ideia de morar no céu. Eu amo a bíblia sagrada. Eu amo ser o templo do Espírito Santo. Eu amo ser filho de Deus. Eu amo a proposta de Deus. Eu amo ser sincero pra com Deus. Eu amo dar frutos. Eu amo ir à igreja. Eu amo te adorar. Eu amo falar contigo Jesus. Eu amo falar de Ti. Eu amo te amar, e tudo o que tu amas, meu Senhor.

Creio que estas expressões fazem parte de todo currículo cristão.

Deus abençoe,

Pr. Luis C Cordazzo


Facebook

Comentários

Catedral Quadragular

2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Sestilho Possamai 729 - Bairro Jardim Glória

Bento Gonçalves - RS