Terças // 19 Horas

MANTENDO UMA FÉ AGRADÁVEL

07/Dez Notícia

 

Qual o segredo para manter uma fé agradável em Deus?

Tudo começa dentro do coração, isto é; o que eu permito que entre nele, pois é exatamente do que ele ficará cheio, que vai fazer de mim, viver uma fé agradável.

Temos como exemplo o Rei Davi:

“Que as palavras da minha boca, e o meditar do meu coração, sejam agradáveis na tua presença SENHOR, minha Rocha e meu libertador!” Sl.19:14

O Rei Davi cuidava, no proferir das suas palavras, para que de nenhuma maneira pudesse ser desagradável a Deus. Percebemos que para ele, Deus era muito importante, a ponto de vigiar já em seu coração, o seu meditar, o seus pensamentos, da forma como ele via Deus. Não permitindo qualquer ideia de descontentamento, de frieza ou de falta de fé, que viesse descaracterizar a visão correta do seu Deus.

Vejamos a visão que o Rei Davi tinha, a respeito da palavra de Deus; “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.  Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.  O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.” Sl.19:7,8,9,

O coração de Davi, era cheio de elogios e pensamentos bons, quando se tratava da palavra de Deus. Pois esta, lhe proporcionava uma fé agradável em Deus.

A forma como ele via Deus era bem diferente dos da sua época. Quando muitos viam Deus como um castigador, ele via Deus cheio de misericórdia. Sl. 103:17. Ele via Deus como seu pai, Sl. 103:13. Ele via a Deus como seu confidente. Sl.86. Quando muitos viam Deus como um ser inatingível, cheio de ordens cerimoniais e mandamentos, ele via Deus como seu pastor, Sl. 23. Quando muitos serviam a Deus por medo, ele servia a Deus por amor e com amor. Quando muitos serviam a Deus por obrigação, ele servia a Deus com alegria e satisfação. Sl.103:1 Quando muitos se afastavam de Deus, ele não via a hora de estar comEle. Sl.63:1.

O Rei Davi, excedeu em muito os da sua época, porque serviu a Deus de coração, e manteve uma fé agradável.

Hoje temos este segredo desvendado, pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois todo o Evangelho, é de uma fé agradável. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama, e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”. João 14. 21.

 

Deus abençoe,

Pr. Luis C Cordazzo


Facebook

Comentários

Catedral Quadragular

2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Sestilho Possamai 729 - Bairro Jardim Glória

Bento Gonçalves - RS